Sindicato dos Professores do Paulista promove congresso para exibir os resultados do Projeto Guardiões da Educação
Os dados mostram a situação das instituições de ensino municipais do Paulista

Na próxima quarta-feira (9), o Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP) vai promover um congresso de docentes para apresentar os resultados do Projeto Guardiões da Educação, um projeto que propõe uma série de vistorias em todas as escolas municipais do Paulista, para identificar os problemas nas instituições de ensino. O Congresso vai acontecer no no auditório do Centro de Formação e Lazer Sindsprev, em dois horários, pela manhã das 8:00 às 12:00 e a tarde das 14:00 às 17:00.
Todos os anos o SINPROP promove uma série de visitas, em todas as 58 instituições de ensino municipais do Paulista. Foram levantados dados sobre os problemas estruturais e sociais presentes nas escolas, como a falta de ventilação nas salas de aula, problemas nas estruturas físicas, a violência no entorno das instituições, a qualidade da merenda e da água.
Após a apuração, os dados são analisados e apresentados em um congresso com todos os integrantes do SINPROP presentes. O objetivo final é unir as informações em um relatório, que vai ser enviado ao Ministério Público de Pernambuco, e à Secretaria de Educação do Município.
“Esse congresso é o resultado do esforço que todos os membros do SINPROP manifestaram durante as visitas. A educação do Paulista precisa ser debatida, nós encontramos escolas em situações preocupantes, locais onde os estudantes corriam risco de sofrer acidentes, esperamos que o Ministério Público e a Secretaria de Educação fiquem cientes da situação”, relatou Gilberto Sabino, Presidente do SINPROP.