Professores do Paulista promovem ato em prol da segurança nas instituições de ensino do município

Nesta quinta-feira (29), os professores do Paulista se uniram em um ato em frente a Prefeitura do Município para se manifestar contra a crise nas infraestruturas das escolas da rede de ensino. Com muitas instituições de ensino sucateadas, abandonadas e enfrentando reformas lentas, os educadores reivindicam a realização de intervenções urgentes para garantir ambientes escolares adequados para o desenvolvimento dos alunos.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP) que há anos vem denunciando as situações precárias em que se encontram algumas escolas do município. As estimativas é que aproximadamente 600 educadores marcaram presença no ato intitulado “Reforma sem Deforma”.

Gilberto Sabino, o Presidente do SINPROP ressaltou que as instituições de ensino são inseguras para os alunos, “Não estamos lutando apenas por nós, mas pelos nossos alunos também. Eles merecem um ambiente seguro para estudar, para terem a chance de construir um futuro digno. Durante as vistorias do sindicato já nos deparamos com vários absurdos, escolas com o telhado caindo, rachaduras, escolas sem ventilação, vermes nos alimentos, isso é criminoso, são crianças tentando estudar, e suas vidas estão sendo colocadas em risco em um lugar que deveria protegê-las”, finalizou o presidente do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *