Às vésperas de uma votação decisiva que irá determinar a permanência ou retirada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) do arcabouço fiscal, o Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP) intensificou seus esforços em Brasília.
Com a intenção de articular e buscar o apoio dos deputados federais sobre as problemáticas relacionadas a essa questão, Gilberto Sabino, Presidente do SINPROP está no Distrito Federal para dialogar com os parlamentares. “Acreditamos firmemente que retirar o FUNDEB do novo arcabouço fiscal é um passo necessário para aumentar a qualidade e o desenvolvimento da educação básica em nosso país. Estamos aqui hoje para pedir que os recursos da educação sejam protegidos e utilizados de forma apropriada, para que as crianças e os professores do Paulista e de todo o Brasil sejam valorizados e recebam aquilo que tem por direito”, comentou Gilberto Sabino.
A representação do SINPROP em Brasília tem sido fundamental para informar os parlamentares sobre os problemas educacionais que podem ser causados caso o FUNDEB seja mantido no arcabouço fiscal. O sindicato busca destacar a importância do fundo como ferramenta para promover a qualidade e o desenvolvimento da educação básica.
Não é a primeira vez que o SINPROP marca presença no Distrito Federal, desde o início o sindicato tem acompanhado de perto todos os desdobramentos envolvendo o FUNDEB. Além disso, vem alertando a população local por meio de campanhas de mobilização e engajamento junto à comunidade escolar, pais, estudantes e demais entidades educacionais.