O Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP), confirmou sua adesão à paralisação nacional pela educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que acontece em todo o país na próxima terça-feira, 23 de abril.
Em Paulista, a concentração está marcada para às 9h, na sede do SINPROP. A mobilização tem como objetivo chamar a atenção para pautas urgentes da educação brasileira, como a defesa da escola pública, a valorização dos profissionais da educação, e o repúdio à privatização e militarização do ensino.
Durante a paralisação, o sindicato também promoverá uma caminhada com panfletagem nas ruas do centro do município, com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre os riscos que ameaçam a educação pública e a importância do fortalecimento da categoria.
“A educação pública está sendo atacada. Precisamos resistir e mobilizar a sociedade para defender um direito fundamental e garantir condições dignas de trabalho para os profissionais da educação”, afirma Iramaia Vasconcelos, Presidente do SINPROP.